LIFESTYLE#9 Be healthy

sexta-feira, outubro 11, 2013


Indo ao encontro de um post recente, um dos meus objectivos para este ano de 2013 era tornar-me uma pessoa mais saudável e activa. Andei no ginásio uns quantos meses, mas acabei por desistir nas férias. Os hábitos alimentares foram alterando-se aos poucos, mas só há duas semanas é que decidi aconselhar-me com uma dietista. Está a ser um processo complexo, pois, há anos, que como de tudo e principalmente MUITA coisa que faz mal, bolachas, doces, gomas, batatas fritas, bolos, enfim...tudo o que possam imaginar. Para mim nunca fez sentido deixar de comer, são coisas deliciosas e, apesar de querer perder uns quilitos, nunca considerei que estivesse terrivelmente mal e deixava andar... 
Comecei a olhar para a questão com outros olhos, e a perceber que há alimentos processados que estão cheios de açúcares e gordura e se para mim é (era!) normalíssimo comer um pacote inteiro de bolachas de uma só vez, não é assim tão normal comer-se não sei quantas colheres de açúcar ou beber óleo. (Se estas coisas fazem tão mal porque são de tão fácil acesso? bhaa!). 
Aos poucos e poucos vou alterando os meus hábitos alimentares, sei que vou continuar a cometer loucuras, mas espero que de uma forma muito mais controlada, acima de tudo vou deixar de comprar todas essas porcarias e quando quiser algo doce faço-o em casa, sempre será mais saudável! Acredito que com a alimentação correcta o nosso corpo e mente serão mais saudáveis e bonitos. Agora só falta retomar o exercício físico! Go girl!

♥ Be happy ♥

You Might Also Like

8 comentários

  1. Força!!

    Eu ando de regime para compensar os exageros do Verão!!

    ResponderEliminar
  2. Isso mesmo, Joana! Mais importante do que fechar a boca ou privarmo-nos de comer certas coisas é reeducarmo-nos, mudarmos os nossos hábitos e substituirmos uns alimentos por outros. Don't diet, eat healthy :)

    http://coceat.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. eu também ando a ver se faço uma reeducação alimentar mas é mesmo difícil! tenho andado gradualmente a mudar hábitos, mas há sempre pecados que cometo..

    ResponderEliminar
  4. precisava de pensar um bocadinho assim ... mas o chocolate vence sempre! :D :*

    ResponderEliminar
  5. AS MINHAS PERNAS :((( DOI DOI DOI!
    Bahhh mas vamos conseguir ;)
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Haja motivação e pensamento positivo :) Força nisso Ju! Tenho a certeza que vais conseguir!

    ResponderEliminar
  7. Vê o Hungry for Change. É 5 estrelas!
    E dá uma vista de olhos neste blog: http://www.thewellnesswarrior.com.au/2012/11/my-favourite-foodie-clicks/
    Vai-te manter motivada! :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Uauuuu, estou a adorar ler estas palavras. Se precisares de algo, já sabes, avisa :)

    ResponderEliminar

Subscribe