Os últimos vistos

by - quarta-feira, janeiro 29, 2014

Começa a correria para conseguir ver os filmes todos nomeados para os Óscares antes da gala, no entanto, também há tempo para ver outros que já estavam na lista há algum tempo. Deixo aqui os que foram vistos, neste último mês, por ordem de preferência.

Captain Phillips
Quando soube que este filme era passado num barco, pensei logo "Mais do mesmo, que seca, não me apetece ver", ainda bem que vi o filme. Este filme é muito mais do que um barco. É sobre piratas da Somália que assaltam um navio comandado pelo capitão Phillips. Tom Hanks já nos habituou aos seus papéis brilhantes e este, é para mim, um dos actores favoritos. O filme prendeu-me desde o início e estive sempre nervosa à espera que todo aquele pesadelo acabasse.

Prisoners
Prisoners é a procura de duas crianças raptadas. A angústia, o sofrimento e a loucura dos pais perante uma situação destas é agonizante e deixa-nos com tanto medo de ser pais, é esmagador mesmo. Um filme brutalíssimo com Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal a desempenhar os seus papéis mais do que na perfeição.

The Wolf of Wall Street
Não há muito a dizer sobre este filme. A não ser que está espectacular, não se pode dizer que tenha o melhor argumento do mundo, visto que se resume a sexo, drogas e burlas. No entanto, apesar de ser bastante longa a sua duração, o filme prendeu-me do início ao fim, Leonardo DiCaprio está soberbo e conseguiu fazer-me rir até às lágrimas.

Gravity
Outro filme em que ia com expectativas zero. Não costumo ligar muito a estes assuntos do espaço, naves e etc, aliás sou mesmo burra nestes temas, passei o filme a fazer perguntas ao namorado. Mas o que é certo é que adorei o filme, é sufocante e damos por nós aos berros para as personagens se agarrarem a alguma coisa ou despacharem-se a chegar a algum sítio. A imagem e a banda sonora do filme estão perfeitas.

The Butler
Há muito que estava na lista. Estes filmes que retratam diferenças sociais são sempre os meus favoritos. Este não ficou atrás, adorei o filme, e, como sempre, o sentimento de revolta e nojo pelo ser humano está lá. Deixa-me chocada pensar que seres como eu foram capazes de cometer tais crimes. O desempenho de Forest Whitaker penso que não vale a pena referir que foi muito bom, mas penso que vale a pena falar de Oprah Winfrey, não comum nestas andanças, uma vez que adorei o seu desempenho.

Night train to Lisbon
Um filme que tem Lisboa como cenário e que retrata os tempos da revolução. Estes são dois elementos que contribuem para ter gostado tanto do filme. Apesar de ser um filme triste e nostálgico, gostei muito. Jeremy Irons e Mélanie Laurent têm papéis fortíssimos e muito bons.

Don Jon
Bem, quanto a este filme, é impossível falar dele sem já me estar a rir. Não é um filme com um argumento espectacular, não é um filme que nos ensine nada, aliás, deixem-me corrigir, é um filme que não me ensina nada (acredito que a alguns homens ensinará!), mas é um filme descontraído e bem disposto. (Acho que não vale a pena dizer que o namorado adorou, right?). Vale sempre por ver Joseph Gordon-Levitt, um actor que gosto imenso e Scarlett Johansson que me deixa sempre a rogar pragas por ser tão perfeita. 

Vicky Cristina Barcelona
Este aparece no fim, não por ser o menos preferido, mas porque já o tinha visto. Apeteceu-me rever este filme. Gosto imenso, os protagonistas desempenham o seu papel tão bem, uma vez mais Scarlett Johansson e Javier Bardem, um actor que adoro. Um filme todo ele Woody Allen com Barcelona como fundo que torna o filme mágico, assim como a sua banda sonora. Adoro, adoro, adoro. 

todas as imagens foram retiradas do imdb

Be happy,
Ju ♡

You May Also Like

15 comentários