LIFESTYLE#35 Animal life

quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Adoro animais, acho-os seres extremamente bonitos e alguns conseguem nutrir sentimentos tão puros e fortes por quem lhes quer bem. 
Não consigo ver qualquer animal a ser morto (nem uma galinha!), quer dizer insectos pequenos não me faz confusão. Detesto ver programas tipo BBC Vida Selvagem porque parte-me o coração cada vez que vejo um leão a atacar uma zebra, em miúda quando ia ao mercado em Guimarães dava festinhas aos coelhos e quando via alguém a levar um para casa para comer quase me dava vontade de chorar. Quando fui à pesca pesquei um peixe, disse ao namorado para o tirar da cana e fiquei cheia de remorsos a ver o bicho aos saltos no balde. 
No entanto, sou uma "assassina", apesar de comer maioritariamente frango e peixe, adoro um belo bife de vaca e babo-me por um leitão, até já provei veado (comi bambi, que pessoa horrível!!!). Mas tal como li há algum tempo no Pés no Sofá o filho do autor acha que não se comem animais (que coisa horrível, assim os animais ficam sem cara) para ele um bife é um bife e não uma vaca, um peitinho de frango é um peitinho e não um frango. Eu funciono da mesma forma, posso afirmar que se tivesse que matar os animais para os comer era vegetariana. 

Com tudo isto, quero dizer que fiquei de coração cheio e os olhos a brilhar ao ver este vídeo. Kevin Richardson vive na África do Sul, onde tem uma propriedade com leões, hienas e até leopardos. Kevin desenvolveu uma relação de amor e respeito com os leões que é lindo de se ver. Gabo-lhe a coragem, como é óbvio os leões são felinos e se algum dia se passam da cabeça o rapaz não fica cá para contar a história, mas o amor que estes animais têm pelo seu 'amigo' é inquestionável. Ora vejam.


imagens retiradas da página do facebook de Kevin Richardson

Be happy, 
Ju ♡

You Might Also Like

14 comentários

  1. já acabou linda! :( ahah

    http://daleticiasantos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também vi isso e adorei! Achei uma demonstração de respeito e amor humano-animal incrível :) Também gostei muito de um documentário que passou na RTP sobre o Parque Nacional da Gorongosa, em Mocambique. Um dia adorava fazer um safari em África :)

    ResponderEliminar
  3. Ora bem, não vamos confundir as coisas. Eu vi esse senhor há uns tempos e até falei sobre ele com umas amigas veterinárias e ele é realmente um prodígio, é fantástico na maneira como está com os leões. Mas o facto é que esse leões que ele abraça foram criados por ele e estão com ele desde sempre, por isso é que ele tem essas relações. Não deixa de ser fantástico nem extraordinário, mas também não me parece que ele deixe de comer carne por ser amigo deles. ;) Eu acho que se confunde o "ser amigo dos animais" com o "ser vegetariano" e uma coisa não deve ser significado da outra, já que esses leões não deixam de comer carne igualmente. O senhor é incrível, é fofinho e é tudo de bom, mas nada tem a ver :)

    ResponderEliminar
  4. Deu ontem no telejornal e adorei ver :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Já tinha visto e só me apetece ter um leão!

    ResponderEliminar
  6. Fiquei fascinada! É incrível a relação que se pode ter com os animais (:

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Admiro-o. Gostava de ter a mesma relação com os leões que ele tem!

    ResponderEliminar
  8. admito que o meu emprego de sonho era alguma coisa assim, trabalhar com animais selvagens.

    ResponderEliminar
  9. AHAH compreendo-te perfeitamente!! Eu adoro arroz de pato... mas parte-me o coração pensar que estou a comer um patinho...
    Gostei muito do video, ja o conhecia do facebook!

    ResponderEliminar
  10. também já tinha visto! fiquei a querer ser assim tambem. :)

    ResponderEliminar

Subscribe