Os últimos vistos

segunda-feira, março 03, 2014

Durante estes dois primeiros meses do ano consegui ver a maioria dos filmes nomeados para os óscares e acho que foi um ano de filmes muito, muito bons. Ficou para ver La Grande Bellezza e Nebraska, estão ali já para ser vistos, mas não houve tempo. Aqui fica o resumo dos filmes vistos.

Dallas Buyers Club
Um filme com duas prestações simplesmente geniais - Jared Leto e Matthew McConaughey desempenham os seus papeis na perfeição. Um filme que fala sobre um tema bastante sensível - a SIDA. Quando é diagnosticado ao protagonista o vírus este apercebe-se que os medicamentos administrados não são os mais correctos e começa a procurar alternativas, acabando por fazer contrabando de medicamentos para ajudar aqueles que sofrem da mesma doença que ele. Sem dúvida um filme muito marcante.

Her
Um filme muito, muito bonito. Um homem solitário - Theodore - adquire um programa de inteligência artificial. Samantha é o nome da voz por trás do programa. Theodore acaba por se apaixonar por Samantha. Um filme que à partida parece longe da realidade, mas que, na minha opinião, é algo que num futuro não tão longínquo é muito provável que aconteça. 

The Broken Circle Breakdown
A luta de uns pais pela doença da filha, um filme de nos matar por dentro. Mas é muito mais do que isto, o amor pelos pais, o estilo de vida alternativa, a banda sonora, tudo é perfeito. Adorei o filme apesar do seu conteúdo tão forte e triste.

12 years a slave
Um filme sobre uma temática que já não é novidade, mas mais uma vez um filme que nos enche de raiva ao imaginar que alguém consegue praticar actos tão nojentos e desumanos. As interpretações de Chiwetel Ejiofor, Michael Fassbender e Lupita Nyong'o são brutais.

The hunt
Este é um filme que demonstra o 'outro lado' dos abusos sexuais. É óbvio que a maioria dos casos denunciados são verídicos, mas também é muito fácil incriminar alguém inocente, principalmente pelas palavras de uma criança, uma vez que estas têm muita imaginação e a pressão dos adultos acaba por não ajudar. Um filme carregado de injustiça que nos consegue revoltar.

Philomena
Philomena é uma mulher que teve a 'infelicidade' de engravidar quando era muito jovem. Para sobreviver foi acolhida numa instituição de freiras. As jovens mães que aqui eram acolhidas tinham que executar trabalhos árduos e os filhos eram-lhes retirados para serem vendidos a famílias abastadas. Philomena nunca esqueceu a perda deste filho e aos 60 anos, aproximadamente, decide pedir ajuda a um jornalista para procurar o seu filho. Um filme nada de extremamente genial, mas muito bom.

Blue Jasmine
Uma mulher que vê a sua vida a dar uma reviravolta e se antes tinha tudo, de repente fica sem nada. Nesta situação decide ir pedir ajuda à sua irmã que vive de forma pacata. O filme desenrola-se em torno da relação estabelecida entre estas duas irmãs. Um bom filme e que tem a interpretação muito boa de Cate Blanchett.

American Hustle
Um casal mafioso que faz empréstimos a pessoas que se encontram em fases completamente desesperadas acaba por ser apanhado pelo FBI, a maneira que estes têm de se 'safar' da pena é colaborando com o FBI. Sinceramente não achei o filme nada de extraordinário, mas vale pelo elenco que é, sem dúvida, excelente.

August: Osage County
Um retrato de uma família não perfeita, como tantas. Não achei grande piada ao filme, mas gostei muito da interpretação de Meryl Streep.

Dark Skies
Um filme de terror sobre uma família que começa a presenciar acontecimentos bizarros em sua casa. Hoje em dia é raro encontrar um bom filme de terror e este não é excepção, detestei!

Twelve Monkeys
Este é um filme bastante antigo que vi na televisão. Um filme 'futurista' em que James Cole - Bruce Willis - tem que regressar ao passado para tentar impedir um desastre que acabará com a humanidade. Um filme que nos vai surpreendendo do início ao fim. Os papeis de Brad Pitt e Bruce Willis são fortíssimos, fiquei agradavelmente surpreendida com a prestação de Madeleine Stowe, uma vez que estou habituada a ver a actriz na série Revenge, mas nunca a tinha visto em nenhum filme.

Be happy, 
Ju ♡

You Might Also Like

8 comentários

  1. Estou completamente desactualizada :S

    ResponderEliminar
  2. Vi apenas dois dos filmes nomeados para os óscares mas tenho que me actualizar. Como vi o Clube de Dallas fiquei muito feliz com os vencedores de melhor actor principal e secundário :)

    ResponderEliminar
  3. acabei por ver na noite passado o 12 anos escravos" que grande murro no estômago :/
    boa semaninha princesa***

    ResponderEliminar
  4. Temos aqui os nomeados todos :) Muito bem! Dos que vi, partilha basicamente o mesmo :)

    ResponderEliminar
  5. Temos aqui os nomeados todos :) Muito bem! Dos que vi, partilha basicamente o mesmo :)

    ResponderEliminar
  6. Só me falta ver o Philomena...:)

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Quanto ao Her, ao The Broken Circle Breakdown e ao 12 Anos escravo concordo em absoluto contigo. O American Hustle também foi um bocadinho decepcionante, sobretudo porque ia com as expectativas muito elevadas... Gostei de um Quente Agosto... a Meryl Streep está soberba! O Blue Jasmine também é fabuloso e o Óscar de Melhor Actriz foi muito bem entregue!! Tenho que ver o The Hunt, O Clube de Dallas, o Philomena e o Nebraska ;)

    ResponderEliminar
  8. A mim ficou-me a faltar o Philomena e o The Broken que pelo que já tenho lido e também vi no blogue da Patrícia, vale mesmo a pena ver. Não vi o 12 years, mas também acho que não vou ver. Pode ser um filme enorme, mas estes temas cansam-me um bocado.

    ResponderEliminar

Subscribe