LIFESTYLE#38 happy Easter & happy feelings

by - domingo, abril 20, 2014


Uma destas noites vi um programa bastante 'fútil', mas muito engraçado no canal Q, a determinada altura do programa comentaram a nova moda 'after sex selfies' e discutiu-se a febre das redes sociais e o porquê das pessoas colocarem fotos de tudo, de sítios que visitaram, de comida, etc. Alguém disse, a certa altura, que a maioria das pessoas só se sentia satisfeita se todo o mundo pudesse ver o que estavam a fazer, caso contrário era como se aquele momento não tivesse acontecido. E diziam até, que as pessoas não curtem o momento por não largarem a máquina, como por exemplo, nos concertos em que passam o concerto a filmar e vêem o concerto através da objectiva. 
Eu fiquei a pensar, deu-me o click e vi-me, infelizmente, nessa situação. Pensei e reflecti que muitas vezes não fotografei determinado momento porque aconteceu, mas fiz com que o momento acontecesse só para fotografar e publicar numa rede social qualquer. Isso deixou-me triste e a pensar que, de facto, o ser humano necessita de se mostrar para ser feliz. Eu que nunca me considerei uma pessoa dessas ao parar para reflectir, vi que estava a ir nessa onda...
Até o desafio de tirar uma fotografia por dia (sempre através do Instagram) acaba por não ser uma forma de praticar a fotografia, descobrir novas perspectivas, etc (também é, mas não o mais importante) e é uma forma de mostrar uma coisa 'fixe' que tenha feito no meu dia, quando tal não acontece, não sei o que fotografar.
Enfim, acho que esta retrospectiva me fez olhar para as redes sociais e pensar que tudo o que é em excesso não é benéfico e que se te sentes feliz e completo com a tua vida não precisas da 'aprovação' de ninguém para te sentires bem.
Aproveito para vos desejar uma Feliz Páscoa, mais um dia em que por cá aproveitamos para reunir a família, preparar bons petiscos e ser feliz!

Be happy, 
Ju ♡

You May Also Like

12 comentários