Nau Palatina

quinta-feira, junho 12, 2014

Lembram-se do último post, sobre Sintra? Pois é, no final do passeio fomos a um sítio muito especial. A vida surpreende-nos muitas vezes e desde que viemos para a nossa casinha não podíamos estar mais felizes, não só com a nossa vida a dois, mas também com os vizinhos que temos, pessoas 5 estrelas com quem temos passado bons momentos.
Este sítio que vos apresento é da família de um dos nossos vizinhos e só por isso já íamos cheios de vontade de conhecer.

Nau Palatina é um restaurante inspirado nos Descobrimentos com iguarias de fazer crescer água na boca.
O espaço é muito bonito e com detalhes amorosos, como a cortiça nos bancos, as garrafas transformadas em candeeiro e ainda as fotografias (da autoria do dono) espalhadas pelas paredes.

A esplanada também é um mimo, confortável e cheia de ervas aromáticas.
Este toque especial e cuidado não é só visível no espaço, mas também (e principalmente!) naquilo que se consome. Xaropes caseiros, cervejas únicas e chás diferentes. Salada de vieiras, tarte de requeijão, doce de abóbora e gengibre... tudo tem um sabor único e maravilhoso.
Já estão convencidos, certo? Mas digo-vos ainda que o atendimento é muito bom, os donos são uma simpatia e se puxarmos por eles têm muitas histórias para nos contar, como por exemplo, as origens dos chás e, imagine-se, até sobre o aparecimento da famosa Bolacha Maria. Visitem que não se vão arrepender, vejam mais aqui.







p.s - infelizmente, esqueci-me de tirar fotografias aos petiscos (a fome era muito!), mas vou lá voltar até porque não provei tudo, depois prometo que vos mostro mais.

Be happy, 
Ju ♡

You Might Also Like

3 comentários

  1. Uah! Fiquei muito convencida sobretudo pelo que descreveste dos pratos <3 Parece-me muito bem para o final de um dia em Sintra!

    ResponderEliminar
  2. O sítio é uma doçura (:

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Subscribe