Fury

quarta-feira, novembro 19, 2014


Nome: Fury
Realizador:David Ayer
Actores principais: Brad Pitt, Shia LaBeouf, Logan Lerman, Michael Peña, Jon Bernthal.
Nota imdb: 8,0

[imdb]

Fury é o nome do tanque liderado por Collier, durante a segunda guerra mundial. Este é um filme forte, cruel, irónico (algumas vezes!) e muito, muito bom! O Brad Pitt nunca desilude (damn it! aquele homem está cada vez melhor!), mas o restante elenco está à sua altura, achei o papel de todos os soldados simplesmente brilhante. Logan Lerman é um rapaz que sem se aperceber é colocado no meio da guerra; incapaz de matar alguém, vê-se, literalmente, num filme de terror. Com o tempo entende a lei da sobrevivência e tem que ir contra os seus princípios para (tentar) sobreviver. Este actor já nos tinha encantado em The Perks of being a Wallflower, mas aqui o seu papel é mesmo muito, muito bom.

Os meus filmes favoritos são aqueles que retratam épocas inacreditáveis da nossa história (holocausto, escravatura, guerras) e fico sempre a pensar o mesmo "isto acontece mesmo? é possível o ser humano conseguir ser tão nojento e cruel?". Por vezes gostava de pensar que é tudo a fingir e que isto só existiu/existe em filmes.

Em suma, não deixem de ver este grandioso filme.



Be happy, 
Ju ♡

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ainda não vi este filme, mas já adicionei à lista!
    Tenho já alguns filmes para ver ihih :)
    Beijo, *
    Blonde and Heels

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ver, mas sei que é daqueles filmes em que preciso estar no mood certo que, ao contrário de ti, detesto filmes de guerra. Mas este convenceu-me desde o trailer :) *

    ResponderEliminar
  3. Partilho do mesmo gosto por este género de cinema, especialmente os que retratam épocas como a 2ª Guerra Mundial. Acho que o meu favorito continua a ser o The Pianist.
    Vou seguir a sugestão e colocar este na minha watch list! :)

    Gostei do teu blog, Ju! Vou ficar a seguir.

    Beijinhos
    --
    Sofia
    Blog: Frames and High Heels

    ResponderEliminar

Subscribe