Cogumelos portobello com arroz integral de açafrão

segunda-feira, novembro 03, 2014

Será que é desta que o Outono chega? Por mim era Verão o ano inteiro à excepção do mês de Natal, no entanto já sinto saudades de uns dias mais fresquinhos. Este fim de semana resolvi fazer um prato confortável de Outono com um ingrediente que me lembra tanto esta estação - o cogumelo


Ingredientes - para o arroz
- 1 taça de arroz integral
- 2 taças de água
- Azeite, sal e açafrão

Bake with love
Deixar o arroz a demolhar durante algumas horas. Colocar o arroz num tacho com um fio de azeite e deixar saltear um pouco. De seguida acrescentar a água, o sal e o açafrão. Deixar cozer durante 30 minutos, escorrer a água que sobrou e deixar o arroz no tacho fechado para ficar sequinho.

Ingredientes - para os cogumelos
- 5 cogumelos Portobello
- 1 cebola
- 200 ml de vinho branco
- Azeite
- Sal e pimenta.

Bake with love
Retirar os pés aos cogumelos e cortá-los em bocados grandes. Numa frigideira colocar a cebola cortada às rodelas com azeite e deixar ficar mole. Acrescentar o vinho branco e temperar com sal e pimenta. Depois de ferver deixar apurar durante 10 minutos. Acrescentar os cogumelos e deixar cozinhar durante mais 10 minutos. Acompanhar com o arroz.


Be happy, 
Ju ♡

You Might Also Like

8 comentários

  1. simples saudável e agradável! adoro arroz integral e cogumelos :)

    ResponderEliminar
  2. Eu que adoro cogumelos, não os consigo comer assim grandes, nem vê-los! Só do laminados :P
    Essa folhinha ♥

    ResponderEliminar
  3. que receita maravilhosa :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que fotografias deliciosas e que aspecto divinal minha querida! Há muito tempo que aqui não vinha mas adorei as mudanças! Está tudo tão clean, tão bonito. Adorei.

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  5. Bem, isto tem um aspecto delicioso! Eu também adoro cogumelos, os pais do meu namorado fartaram-se de apanhar centeeiros (e eu aqui tão longe sem os poder provar *humpf*) e lembra mesmo o Outono! Nós aqui em casa usámos muito, outro dia o meu namorado fez uns com pesto, bacon e brie que ficaram uma delícia. Mas, vou definitivamente experimentar esta receita e se calhar já este fim-de-semana! :) Já agora, gostei muito das fotografias!

    ResponderEliminar

Subscribe