Alentejo

sexta-feira, dezembro 19, 2014


O Alentejo não é das zonas que mais me atrai no nosso país, sou uma pessoa muito mais do Norte acho que tem cidades muito mais bonitas e muita coisa para se conhecer. No entanto, de Norte a Sul há sítios maravilhosos para descobrirmos. Este fim de semana fomos passear (eu, o namorado e uns amigos/vizinhos) para o Alentejo e foram uns dias muito bem passados.


Santo Aleixo da Restauração

Foi nesta pequena aldeia que ficámos hospedados, uma aldeia muito pequenina onde não se passa nada, excepto na casa onde estávamos, ai, obviamente, foi festa pura e dura!
Grelhados, bom vinho, música e um pôr-de-sol bonito (malditas antenas que estragam a paisagem!)



Moura
Fomos passear até Moura (o concelho a que pertence a aldeia onde ficámos) e comer uns belos petiscos. Tem umas ruazinhas amorosas e um parque muito bonito.



Reguengos de Monsaraz

Foi esta pequena cidade que me encheu o coração. Já lá tinha estado há alguns anos, mas agora é que aproveitei bem o sítio. Tudo começou no restaurante Casa do Forno onde comi uma bela açorda alentejana. De seguida, fomos passear e vimos o sol a esconder-se, uma paisagem lindíssima mesmo.


Be happy, 
Ju ♡

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu também prefiro o Norte... mas acho o Alentejo uma zona simpática :) e as tuas fotos estão muito lindas! ;)

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz que tenhas gostado tanto de Monsaraz, onde trabalho :) Tens fotos lindas da vila! No entanto, resido em Reguengos de Monsaraz, a cidade a 15Km. Acontece muito aos visitantes confundir os nomes. O que é normal. Espero que voltes! Beijinho

    ResponderEliminar
  3. eu estudo em Évora e passei a adorar o Alentejo, já não troco por nada :) reguengos também gostei de visitar mas vê-se tudo rápido

    ResponderEliminar

Subscribe