Porto

sexta-feira, setembro 23, 2016

Há alguns meses atrás escolhemos ir até ao Porto, já lá tinha estado, no entanto muito pouco tempo. Fiquei com imensa vontade de lá voltar e estava sempre a adiar. Em Maio lá decidimos ir passar uns diazinhos à invicta. Fomos de avião, um espectáculo, duas viagens 20€ e num instante chegamos lá.

Ficamos numa espécie de hostel na rua da Constituição, pertinho da rua de Sta. Catarina, o Lounge Inn Guest House. O quarto era pequenino, nada demais, mas o sítio valeu pelo gerente que era um senhor extremamente simpático com quem ainda falamos durante bastante tempo.

Quanto aos sítios que conhecemos...

Fomos até à ponte D. Luís e passamos até Gaia. Uma paisagem lindíssima.


(O nosso ar de zombies deve-se à noite anterior termos ido para a Rota das Tapas e dormimos umas 2/3 horas!)


Fomos à rua de Santa Catarina e conhecemos o famoso Majestic. O meu objectivo era entrar neste espaço apenas para o contemplar já que é tão antigo e mantêm as suas características originais. O espaço é grandioso e não desilude. Ao comentar com o senhor do hostel que íamos a este café ele sugeriu que experimentássemos a rabanada e, Oh! Senhores ainda bem que experimentamos, nunca comi uma coisa assim, a sério, só vos digo para experimentarem. Não é barato não, mas vale imensamente a pena.


Fomos jantar fora com os primos do M. a um sítio de tapas muito simpático e aproveitamos para passear pela noite do Porto, fomos até à famosa rua Galerias do Porto. A caminho do nosso hostel também descobrimos um bar BRUTAL - Santa Cachaça (a sério, pessoal do Porto se não conhecem é uma grande falha!), tipicamente brasileiro, o dono uma verdadeira simpatia de pessoa. O bar está atulhado desde o chão até ao tecto com pormenores e as caipirinhas? TOP !



Fomos até à Sé e à famosa torre dos Clérigos. A torre estava com imensa gente, andamos uns em cima dos outros praticamente o que não deu para desfrutar muito do sítio e da vista, mas como da outra vez já lá tinha estado e com menos pessoas, não fiquei muito triste.



Fomos à rotunda da Boavista, à casa da música e andamos vários quilómetros até à Foz, mas no final valeu a pena.



A zona ribeirinha é das minhas zonas favoritas do Porto, adorei passear ali, deitar-me a apanhar sol e a ouvir os músicos que por lá andavam a tocar e a animar a malta. Porto, roubaste-me o coração.



(Quanto aos restaurantes favoritos deixo para outro post! Quanto à qualidade das fotografias desculpem, mas andava em face de negação e então não levei a máquina fotográfica!)



Be happy, 
Ju ♡

You Might Also Like

4 comentários

  1. A torcer para que no próximo ano vá visitar o Porto, as tuas fotografias fizeram ter ainda mais vontade de regressar - já lá estive mas não consegui aproveitar o melhor da cidade, prometi que voltava.

    Beijinho, Ju!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o relato da viagem! o Porto é lindo :)

    ResponderEliminar
  3. O Porto é apaixonante! :)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Magnífica reportagem fotográfica da cidade do Porto,gostei bastante da tua publicação!!

    ResponderEliminar

Subscribe