Bolo proteico de banana, frutos secos e pepitas de chocolate

terça-feira, outubro 25, 2016



Neste Domingo de chuva decidi ligar o forno e experimentar uma receita nova. Só vos digo que este bolo é uma maravilha, tão, mas tão bom.
Zero açúcares adicionados e sem glúten. A banana já deixa o bolo suficientemente doce e as pepitas de chocolate dão aquele toque divinal. Experimentem, não se vão arrepender.

Ingredientes:

♡ 4 bananas maduras
♡ 3 ovos 
♡ 80g de flocos de aveia
♡ 50g de miolo de noz
♡ 50g de cajus
♡ 1/2 colher de sopa de fermento
♡ 80g de proteina vegetal (eu uso esta que é de ervilha e arroz com sabor a baunilha)
♡ canela a gosto
♡ 30g de chocolate com 85% de cacau (partido em pepitas)



Juntar os flocos de aveia (previamente reduzidos a farinha), a proteina, o fermento e a canela e misturar tudo. De seguida adicionar as bananas amassadas e bater, junta as gemas dos ovos e misturar. Adicionar os frutos secos partidos em pedaços pequenos e misturar novamente. Envolver as claras em castelo. Por fim, adicionar as pepitas de chocolate e envolver novamente. Deitar numa forma untada com óleo de côco e levar ao forno a 180º durante 20 minutos.



Deliciem-se com esta pequena maravilha e tentem só comer uma fatia de cada vez (eu cá comi logo três, ups!)



Também andamos por aqui, todos os dias:
instagram @happinessinthebox
e snapchat @jufigueiredosil

Be happy, 
Ju ♡

You Might Also Like

2 comentários

  1. Fiquei com fome só de ver as imagens :D
    Só hoje vi o comentário no meu blog e por isso só hoje te respondo. Os produtos que referi no post podem ser adquiridos no Paula Brás Cabeleireiro. Certamente que se fores de longe não existirá qualquer problema em pedires para serem enviados pelo correio.

    Confesso que desde que experimentei o Curl Activator da Philip Kingsley que não consigo sequer pensar no meu cabelo sem isso, porque acredita que facilita mesmo muito a tarefa de domar os caracóis e quanto mais produto se coloca (sem exageros claro) mais estes ficam definidos!

    Espero ter ajudado!

    ResponderEliminar

Subscribe