Run Ju, Run

sexta-feira, novembro 25, 2016


Tendo em conta que agora ando sempre a correr, a saltar à corda, a atirar bolas contra a parede ou a pendurar-me em barras parece mentira afirmar que no secundário não achava muita piada às aulas de educação física, mas é verdade. Aliás era um sentimento ambíguo. Adorava ir às aulas quando as modalidades eram as minhas favoritas (basketball, badminton, corrida), mas naquelas que não me sentia à vontade era um terror.

Mas bem, correr sempre foi daquelas coisas que me deu imenso gozo, nos testes do BIP (quem se lembra disso?) era sempre das últimas raparigas a parar e, uma vez, fiquei mesmo só eu e outro rapaz a correr. Dava-me um gozo imenso testar as minhas capacidades e parar de correr quando já estava quase a cair para o outro lado (literalmente)

Há uns anos atrás, três mais ou menos, já andava no ginásio, lia imensa gente dizer que correr era maravilhoso e só quem corria é que percebia esse sentimento. E pensei que se realmente eu gostava tanto de correr porque não me aventurava e começava a correr com regularidade? E assim foi.


Pelo caminho arranjei uma grande companheira e amiga das corridas tornando-se ainda mais fácil correr. O que também ajuda é escolher sítios com vistas bonitas, corremos quase sempre junto ao rio e na marina do parque das nações.



[Gosto imenso de utilizar a aplicação da Nike. não só para controlar a quantidade de Km's, mas também para ir vendo a minha evolução]

Sou feliz a correr, além da superação de já não ter forças nas pernas, mas correr mais um Km é aquele momento do dia em que estou só eu e a minha cabeça, é o momento em que desligo de tudo e não penso em nada, ou melhor, penso naquelas coisas que na correria do dia a dia nunca tenho tempo. Arranjo mesmo as ideias, sem qualquer dúvida. E no fim quando damos aquelas ultimas passadas o sentimento é brutal. 

É certo que nunca corri nenhuma maratona, nem nada do género, mas os 4/5 km que tento correr entre 2 a 3 vezes por semana fazem-me super bem, não só ao corpo, mas principalmente à alma.

E um dia, um dia vou correr a meia maratona.

Também andamos por aqui, todos os dias:
instagram @happinessinthebox
e snapchat @jufigueiredosil

Be happy, 
Ju ♡

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe