10 dicas para uma festa de sucesso em tua casa

by - sexta-feira, janeiro 19, 2018



Já deu para perceber por aqui que sou uma rapariga que gosta (gosta não, ADORA!) conviver. Festas e jantares? Me chamem que eu vou!

Tenho a sorte de dividir casa com alguém que também está sempre pronto para organizar uma bela jantarada. Assim sendo, tudo é motivo para organizar uma festa: o início do Verão, os Santos Populares, um aniversário ou só porque sim.

Muitos dos meus amigos dizem que sou louca porque isso dá uma trabalheira descomunal, mas eu cá gosto e não me importo nada (vá, o dia seguinte é que é sempre um bocadinho pior! Confesso que no dia 01 de Janeiro de 2018 com uma ressaca daquelas ver mousse de chocolate em todas as divisórias da casa, até a Mia tinha mousse no pêlo (!!!), deixou-me com uns nervos em franja, mas no dia a seguir já passou).

Vou deixar aqui algumas dicas que me ajudam nestes dias:

1. Fazer a lista de convidados (crio sempre um grupo no FB, pois é mais fácil ir controlando quem vem e quem não vem). 

2. Na escolha do menu fazer opções que nos permitam ter tudo feito com várias horas de antecedência. Apostar em várias entradas: folhadinhos, quiches, tábuas de queijos e tostas. Como pratos principais optar por aqueles que podem ir ao forno (por exemplo, bacalhau com natas porque assim podemos logo despachar de manhã e depois é só gratinar).

3. Pedir aos convidados que tragam as sobremesas.

4. Na dúvida por mais ou menos quantidade, optar por menos porque na realidade nunca é pouco, nestes dias mais do que comer, os amigos querem é conviver e beber (!) pelo que sobra sempre montes de comida. (Este é um dos pontos que tenho que melhorar!)

5. Decorar tudo. Ir à Tiger e comprar balões, faixas alusivas à comemoração, guardanapos, pratos e talheres engraçados. 

6. Marcar os copos com uma caneta de acetato: se forem de vidro é menos loiça que se lava, se forem de plástico estamos a ajudar o ambiente.

7. Conforme o grupo de amigos e o propósito do convívio, ter actividades engraçadas: acessórios para tirar fotografias, Playlist no Spotify para abanar a bunda, roleta de shots (alcoólicos chamados à recepção!), jogos tipo Party & Co.

8. Pedir ajuda aos vossos amigos para levar o lixo e a colocar os restos no frigorífico.

9. Não bater nos vossos amigos quando vos partem copos, estragam saca-rolhas, sujam o sofá ou rebentam os balões, afinal eles são os melhores do mundo :)

10. Ter um sofá disponível para quem não estiver em condições de se mover (ahaha!)


[A fotografia é da mesa que tinha as bebidas e entradas. Aqueles saquinhos eram as passas, sendo que estavam identificados com o nome de cada convidado e uma mensagem de Feliz Ano Novo :) ]

With happiness, 
 Ju

You May Also Like

0 comentários